sexta-feira, 26 de abril de 2013

BENEFÍCIOS DO DISCIPULADO NA IGREJA

                                    
REFLEXÃO

O discipulado promove progresso na igreja. Se a igreja pratica o discipulado, há prosperidade em todos os sentidos, e o nome do Senhor é glorificado. Quando não praticamos o discipulado, estamos abrindo oportunidades para que os oportunistas, pescadores de aquário abocanhem boa parte dos nossos irmãos e filhos mais novos. Dentre esses pescadores, os mais atuantes são as (testemunhas de Jeová, os mórmons, os sabatistas, espíritas e até os carismáticos). Quando fazemos o discipulado, estamos cumprindo a ordem divina (Mt 28.19,20); estamos seguindo o exemplo da igreja primitiva; e estamos abrindo espaço para um crescimento geométrico conforme II Tm 2.2


PROMOVE CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Enquanto o discipulador vai se comprometendo na obra de ganhar almas, o amor pelas vidas vai aumentando e a busca ao conhecimento de Deus é inevitável, ocasionando um avivamento permanente e maior intimidade com Deus. Cada visita feita a um novo convertido é mais uma lição de fé que aprendemos, e faz-nos ter o sentimento de utilidade na obra de Deus.

Fonte do texto: Apostilha Discipulado Resgatando a Excelência de Fazer Discípulos 
Fonte da imagem: http://navegadormusica.com






PROMOVE CRESCIMENTO NÚMERICO

O crescimento quantitativo (Quantidade) é precedido pelo qualitativo, (Qualidade) com o qual se fará uma semeadura promovida de todos os cuidados necessários para que haja uma boa colheita (Mt 13.23). Se fizermos um evangelismo com o coração voltado a ganhar almas, e não somente a fazermos levantarem as mãos, com certeza teremos decisões firmes, com os quais poderemos trabalhar nos estágios de formação de discípulos e estes produzirão muitos outros frutos quem deseja aderir ao método de fazer discípulo, tem que resistir ao impulso de querer ver a igreja cheia, imediatamente.



Fonte do texto: Apostilha Discipulado Resgatando a Excelência de Fazer Discípulos 
Fonte da imagem: http://sucesso.powerminas.com





FORMAÇÃO DE CRENTES FORTES E BONS OBREIROS

O discipulado faz o novo crente firmar-se com raízes profundas e fortes que lhe sustentarão na hora da calamidade. Com isso, teremos uma redução do número de desistentes, que tem sido considerável. É visível também, que os melhores obreiros são os que receberão boa formação no início da fé. Crentes bem treinados para a peleja, não se embaraçam com as falsas doutrinas, mas sabem refutá-las com sabedoria e mansidão, pela Palavra de Deus. 



Fonte do texto: Apostilha Discipulado Resgatando a Excelência de Fazer Discípulos 
Fonte da imagem: kspu.ru


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO AMOR PELAS ALMAS

Assim dizia Mateus Henry: “Sinto maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e prata, para mim mesmo”.