sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


O  IDE DE JESUS


Jesus veio a este mundo com o propósito de morrer, e em sua jornada para a cruz dedicou sua vida na formação de alguns discípulos, os quais foram comissionados a proceder da mesma maneira, para que, pelo processo de reprodução, o Evangelho do Reino alcançasse os confins da Terra.

 O estilo de vida do Filho de Deus foi o modelo a ser imitado por todos os seus seguidores, A grande comissão, da qual os discípulos foram incumbidos por Cristo, de uma ordem (mandamento) que diz: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus 28:19). Esse trecho bíblico significa que aos discípulos cabia irem pelo mundo, conquistando a outros, que se tornariam no que eles mesmos já eram, discípulos de Cristo. (Fonte: www.semeadores.net A  Arte Perdida De Fazer Discípulos, Leroy Eims Editora Atos)

O propósito da grande comissão é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo. Este é o único imperativo direto no texto original deste versículo. A intenção de Cristo não é que o evangelismo e o testemunho resultem apenas em decisões. As energias espirituais não devem ser concentradas em aumentar o número de membros da igreja, mas, sim, em fazer discípulos. (fonte: Bíblia de estudo pentecostal pag. 1454)

Com base neste texto Esse deve ser o objetivo da igreja, Jesus reforça ainda, mas esta verdade quando diz em Jo. 15.16  não me escolhestes Vós a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça. (1º ele nos escolheu, 2º ele nos designou para uma missão, 3º ele ordenou que fôssemos, 4º ele disse que devemos produzir frutos, 5º ele disse que o fruto produzido por nós, permaneça).
  
Queridos por essa razão precisamos ir a todo o mundo. Precisamos seguir a estratégia de Cristo e começar em nossa própria Jerusalém. Usar nosso tempo, nosso talento e nossas habilidades. Ir adiante em obediência à ordem de nosso Senhor, e concentrar nossas energias e nossos esforços em uma chamada prioritária.

Vivemos numa época de desespero e somente nossa total submissão a Cristo é adequada. Da mesma maneira que Deus usou Paulo e milhões de outros cristãos, Ele está procurando por homens e mulheres de nossa época através dos quais Ele possa realizar poderosos feitos para o Seu Reino.

fonte do texto: Apostilha Discipulado Resgatando a Excelência de Fazer Discípulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O VERDADEIRO AMOR PELAS ALMAS

Assim dizia Mateus Henry: “Sinto maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e prata, para mim mesmo”.